Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo

Planejamento de Marketing de Conteúdo

Que tal atrair e conquistar clientes em potencial apenas produzindo conteúdo relevante? Este é o principal objetivo quando desenvolve uma estratégia de marketing de conteúdo. Os benefícios são diversos para empresas que incluem e aplicam as principais táticas que tornam sua comunicação mais eficaz e abrangente.

O que é o Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo é a integração de seus canais de comunicação para potencializar suas ações. Faz parte da estratégia de inbound marketing onde desenvolve conteúdo relevante para atrair seu público-alvo. Entre as vantagens está o investimento, que é normalmente menor do que em ações de marketing tradicional.

Porque fazer

Quando bem definido e aplicado no seu planejamento de marketing digital consegue uma série de benefícios. Confira alguns dos principais:

Útil para educar uma audiência - é possível produzir material que sirva de auxílio para seu público sempre que precisarem de algo. Com isto pode educá-los e indicar a melhor solução.

Aumento de engajamento - conteúdo relevante estreita a relação com seu público, o que é ótimo para aumentar o engajamento em suas publicações.

Forma de indicar seu produtos - Pode criar um blog focado no seu segmento, por exemplo. Isto pode aumentar a eficiência ao sugerir os seus produtos, pois não transmite a impressão de 'promoção', mas sim de 'indicação'. Este é um excelente gatilho para aumentar as suas vendas.

Onde pode ser aplicado

Onde empresa pode contar com diversos canais onde desenvolver e aplicar sua estratégia de marketing de conteúdo. Confira alguns dos principais:

  • Blogs;
  • Canal no YouTube;
  • Redes Sociais;
  • Ebooks;

Tenha conteúdo trabalhando a seu favor

Descubra como ter um planejamento de marketing de conteúdo por oferecer diversos benefícios.